Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Sampaio Viana | 29 Mai 2023
Etnográfico de Aldreu comemora 25 anos de existência
Aniversário é assinalado com Festival Folclórico e uma romagem à capela do Pilar.
  © Etnográfico de Aldreu

O Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu, freguesia do concelho de Barcelos, comemora, no próximo dia 18 de junho, o vigésimo quinto ano de existência. A comemoração decorre junto à capela de Nossa Senhora do Pilar, pertencente à paróquia de S. Tiago de Aldreu,

O festival de folclore tem início às 16h e, além do grupo organizador, conta com a participação do Rancho Folclórico Os Camponeses de Mesquitela de Mangualde, do Grupo de Folclore Vila Medieval de Santo Estêvão, de Chaves, do Rancho Folclórico Ventosa do Bairro, da Mealhada e do Grupo de Danças e Cantares de Aldreu, Barcelos.

Às 15:30, os romeiros pertencentes aos diversos grupos folclóricos que participam no festival fazem uma romagem à capela do Pilar, concluída com uma oração dirigida pelo pároco local.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva