DACS | 22 Mai 2023
"Levantando-se Maria" é o novo livro do Pe. César Silva
O livro "Levantando-se Maria" é apresentado esta sexta-feira, 26 de maio, às 21h30 na Basílica de S. Torcato.
  © DR

O Pe. César Silva apresenta, esta sexta-feira, dia 26 de maio, o seu novo livro intitulado "Levantando-se Maria". A sessão de apresentação tem início às 21h30 na Basílica de São Torcato em Guimarães

A obra propõe um caminho através de vários textos bíblicos, explorando a presença do verbo “levantar-se”. Ao mesmo tempo o livro pode ser uma ajuda para a preparação das Jornadas Mundiais da Juventude.

A sinopse do livro refere que "em Lc 1,39 'levantar-se' é o verbo escolhido para descrever a ação e atitude de Maria, imediatamente após a anunciação. Lucas escreve: «levantando-se, Maria partiu apressadamente para a montanha». Este versículo chave e central na narração bíblica convida a uma atenção especial ao verbo levantar-se noutros textos da Sagrada Escritura. A surpresa é imediata. Apercebemo-nos que este verbo aparentemente secundário é, de facto, fundamental na composição de várias perícopes, na construção de vários personagens e na própria transmissão narrativa."