Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
COA de Celorico de Basto | 15 Mai 2023
Terço Jovem em Celorico de Basto
A recitação do terço começa às 21h, na Capela de Nossa Senhora da Goma, na paróquia de Gagos.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Divulgação

A Pastoral de Jovens e o Comité Organizador Arciprestal (COA) de Celorico de Basto promovem na próxima sexta-feira, 19 de maio, a recitação do terço a partir das 21h, na Capela de Nossa Senhora da Goma, na paróquia de Gagos.

“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) é a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa2023. Ela, é a grande figura do caminho cristão, que nos ensina a dizer sim a Deus. Os jovens são convidados a um momento de oração e fazerem juntos um caminho de preparação até a JMJ para que seja um momento de graça para todos, e tal como Maria dizerem o seu sim, desafiando-os a serem missionários.

Esta atividade insere-se num programa que foi proposto, para os próximos meses, pelo COA de Celorico de Basto na preparação para a Jornada. Desse programa fazem ainda parte uma oração ao estilo de Taizé na Igreja Paroquial de Infesta no mês de junho e no mês de  julho uma vigília na igreja Paroquial do Corgo onde se encontra sepultado o Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos, Patrono da Arquidiocese de Braga para a JMJ.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190