Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Mar 2023
Basílica dos Congregados acolhe concerto dos Cupertinos
Espetáculo decorre esta quinta-feira, dia 30 de março, às 21h30.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A Basílica dos Congregados acolhe, esta quinta-feira, um Concerto Quaresmal pelo grupo vocal Cupertinos. Os bilhetes para o espetáculo, que inicia às 21h30, podem ser adquiridos em www.cupertinos.pt.

Do programa constam obras como Lamentationes de Pedro de Cristo, Defunctorum lectiones de Francisco Garro, Missa Pro Defunctis de Duarte Lobo e Adjuva nos de D. João IV.

Nascido em 2009, no seio da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, o grupo vocal Cupertinos dedica-se quase em exclusivo à música portuguesa dos séculos XVI e XVII.

Os Cupertinos já apresentaram cerca de três centenas de obras, incluindo mais de cem inéditos. Vários destes inéditos têm sido transcritos a partir das fontes originais pelos próprios elementos do grupo sob a supervisão do seu diretor musical, Luís Toscano, e de José Abreu, professor da Universidade de Coimbra e do ESMAE.

Além da participação assídua em diversos festivas nacionais e internacionais, os Cupertinos lançaram nos últimos anos dois trabalhos discográficos. Um dedicado a Manuel Cardoso em 2019 e outro a Duarte Lobo em 2020.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190