28 março 2023

Terras de Bouro fará tríduo interparoquial

Fotografia Divulgação

Miguel Neto

Para as paróquias do vale do Cávado, as celebrações decorrerão no Santuário de S. Bento da Porta Aberta. Para as paróquias do vale do Homem decorrerão na Igreja Paroquial de Moimenta.

O Arciprestado de Terras de Bouro procura implementar novas soluções pastorais, através da realização das celebrações do Tríduo Pascal de 2023 numa dinâmica interparoquial.

Dado o número de paróquias ao encargo de cada padre – o que implica a multiplicação do número de celebrações – o objetivo da celebração interparoquial passa por dar mais dignidade às celebrações e promover uma participação mais consciente dos fiéis.

Pretende-se ainda o envolvimento de todas as comunidades na preparação das referidas celebrações, que marcam o ponto alto de todo o ano litúrgico.