Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral Universitária | 23 Mar 2023
PUB promove "Semana do Voluntariado"
A iniciativa visa levar os jovens universitários a experienciar o espírito de solidariedade junto de instituições com as quais a Pastoral Universitária se relaciona no serviço voluntário.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Divulgação

A Pastoral Universitária de Braga (PUB) promove a "Semana do Voluntariado", de 27 a 31 de março. A iniciativa visa levar os jovens universitários a experienciar o espírito de solidariedade junto de instituições com as quais a Pastoral Universitária se relaciona no serviço voluntário.

Segundo a PUB, pretende-se levar à comunidade académica o espírito de solidariedade que a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) convida a viver.

“Desta forma, lançamos um desafio de solidariedade para a última semana de março. Esta é uma oportunidade para que os jovens conheçam outras realidades e experiências de vida, ajudando a levar alegria e esperança a quem mais precisa”, explica a pastoral.

Os jovens serão acompanhados por universitários que fazem o seu voluntariado nessas instituições em projetos da Pastoral Universitária de Braga.

As instituições atendidas serão a Casa de Saúde do Bom Jesus, o Projeto Homem, o Instituto Monsenhor Airosa, o Lar Stª Estefânia (Guimarães)  e a Cáritas - Projeto B!Equal E8G: crianças.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190