27 fevereiro 2023

“Quem enviarei?” é o tema da Vigília de Oração em São Vicente

Fotografia Paróquia de São Vicente

Pe. Rui Sousa

Vigília de Oração pela Vida e pelas Vocações decorre esta quinta-feira, dia 2 de março, às 21h15.

A Comunidade Paroquial de São Vicente, no Arciprestado de Braga, está a preparar uma vigília de oração pela vida e pelas vocações, subordinada ao tema “Quem enviarei?”. Esta iniciativa acontece esta quinta-feira, dia 2 de março, às 21h15, na Igreja Paroquial de São Vicente.

Neste ano, este momento de oração assume uma tónica relacionada com o tema das Jornadas Mundiais da Juventude, sendo toda a dinâmica pensada a partir da Cruz e de Maria. A preparação da vigília na Paróquia de São Vicente está sob a responsabilidade dos seminaristas do Seminário Interdiocesano, que fazem experiência pastoral nesta comunidade, e de todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida desta Paróquia de Braga: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Carmelitas Descalços, Jesuítas da Comunidade da Faculdade de Filosofia e da Comunidade Pedro Arrupe.

Este momento de oração destina-se a todos os cristãos, a todas as famílias, aos jovens, aos membros dos movimentos de apostolado, aos consagrados, aos sacerdotes, aos bispos. Por isso, a Comunidade Paroquial de São Vicente convida todos a participarem nesta vigília de oração, como expressão de um caminho feito em conjunto, sobretudo com os jovens.

Esta iniciativa é uma proposta do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral das Vocações. Todos os meses, na primeira quinta-feira, cada paróquia da zona pastoral Cidade/Este do Arciprestado de Braga prepara um encontro para promover a oração pela vida e pelas vocações matrimonial, sacerdotal, religiosa, missionária e laical em Igreja.