DACS | 20 Jan 2023
Cantar os Reis na Catedral de Braga
A apresentação dos Cantares com participantes das escolas EB da Sé, EB das Parretas e Jardim de Infância da Quinta das Hortas, será no dia 26, às 10h30.
  © DR

Ainda é tempo de ouvir o ‘Cantar dos Reis’ e as ‘Janeiras’. No próximo dia 26 de janeiro acontece na Sé de Braga a apresentação dos Cantares com participantes das escolas EB da Sé, EB das Parretas e Jardim de Infância da Quinta das Hortas, às 10h30.

O Tesouro-Museu da Sé de Braga e os três estabelecimentos de ensino juntam-se, mais uma vez, para realizar esta actividade na Catedral de Braga.

“É uma antiga tradição portuguesa que pretende celebrar o nascimento de Jesus.  Este é um costume que decorre ao longo do mês de janeiro e reúne grupos de pessoas que nas cidades percorrem as ruas, e nas aldeias, porta a porta, vão cantando músicas de louvor ao Menino Jesus, a Maria e a José”, explicam os organizadores.

A apresentação dos cantares terá o seguinte alinhamento: Jardim de Infância Quinta das Hortas; EB das Parretas (1º e 3º anos); EB das Parretas (2º e 4º anos); EB da Sé (1º ano); EB da Sé (2º anos); EB da Sé (3º anos); e EB da Sé (4º anos).

Palavras-Chave: