25 novembro 2022

30 dias de oração com D. Delfim Gomes-Dia 22

Fotografia DR

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira

Sexta-feira, 25 de novembro - S. Catarina Alexandrina, virgem e mártir / A terra fria / A disponibilidade

A minha disponibilidade para servir com total lealdade e obediência.
_D. Delfim à Arquidiocese de Braga

Da biografia:

D. Delfim Jorge Esteves Gomes nasceu a 1 de janeiro de 1962, em Bragança, Paróquia de Santa Maria, tendo sido ordenado sacerdote na mesma cidade, a 3 de setembro de 1989. De 1990 a 1992 trabalhou no Seminário de Bragança, como prefeito e depois como vice-reitor.

Oração:

Senhor nosso Deus, nossa origem e nossa Fonte, nós Vos damos graças pelo dom da vida que nos faz ser no Vosso Ser!

Da terra fria modelais a nossa existência, aquecendo-a no vosso sopro de amor, incorporando-a no Vosso amado Filho, fazendo-nos saborear a doce filiação.

Despojai a nossa fria pobreza da ganância e da avareza e agasalhai-a com o desejo que vos procura e em Vós se sacia.

Fazei-nos cálice do vosso dom, espécie de brinde que vos assinala a presença.

Visitai-nos com as Vossas anunciações em cada casa que visitamos.

Fazei-nos escutar os sons dos Anjos que nos trazem o horizonte do vosso projeto sobre nós.

E amoldai os nossos lábios ao único som que pode criar: “Faça-se!”

2022.11.24

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira