Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS com Arciprestado de Famalicão | 23 Nov 2022
Vila Nova de Famalicão promove encontro de Recoleção de Advento
Sob o tema “Deus visita-te… sê anfitrião”, o encontro visa proporcionar aos catequistas um momento diferente, para melhor os preparar e introduzir no tempo do Advento.
  © Arciprestado de Famalicão

A Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recoleção para os catequistas das diferentes comunidades do arciprestado no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, às 21h15, na Igreja Antiga Matriz de Famalicão.

“Sendo este um tempo que convida à vigilância interior e a uma espera ativa e confiada, desafiando-nos a preparar a tenda da nossa vida para que Jesus Menino, que nos visita, possa acampar no nosso coração, tal como enfatiza a caminhada de Advento/Natal proposta pela Arquidiocese de Braga, este encontro de recoleção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto de momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração”, destaca o departamento de comunicação social do arciprestado.

A equipa apela à presença de todos os catequistas do arciprestado, que podem, assim, usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um melhor inicie a vivência deste tempo de Advento, de modo a que, preparando-se como um verdadeiro anfitrião para receber Jesus, sinta que na sua vida acontece e se realiza a alegria do verdadeiro Natal e a grande festa do Amor de Deus que vem habitar em cada um de nós e no seio das nossas comunidades”.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social