22 novembro 2022

Celorico de Basto celebra Dia Mundial da Juventude

Fotografia Arciprestado de Celorico de Basto

DACS com arciprestado de Celorico de Basto

Os jovens participaram de uma caminhada pela ecopista e encontro na Igreja Paroquial de Britelo.

Dia Arciprestal da Juventude (DAJ) no Arciprestado de Celorico de Basto reuniu cerca de cem jovens numa caminhada pela ecopista desde a antiga estação de Celorico de Basto até a Igreja Paroquial de Britelo. A celebração do DAJ foi feita no dia 19 de novembro.

Os participantes reuniram-se em seguida no salão paroquial de Britelo e tiveram oportunidade de refletir sobre o ser jovem e ser missionário, numa dinâmica de preparação das Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

“Foi feita uma apresentação do projeto Salama, por parte do Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB), dando a conhecer aos jovens celoricenses o projeto de acompanhamento da paróquia de Ocua, na diocese de Pemba, Moçambique, que está ao cuidado da Arquidiocese de Braga”, segundo os organizadores. A Pastoral de Jovens de Celorico de Basto, em colaboração com o CMAB foram os responsáveis pelo evento.