ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

DACS | 3 Nov 2022
Conservação Preventiva de Bens Culturais da Igreja
A manhã de formação será no dia 12 de novembro, no Auditório Vita, em Braga.
  © Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja

Todos que estão em contacto permanente com o património artístico-cultural das igrejas e locais de culto, coordenando ou assegurando a sua manutenção, são convidados a participar de uma manhã de formação com o tema “Conservação Preventiva de Bens Culturais da Igreja”, no dia 12 de novembro, no Auditório Vita, em Braga.

O evento, organizado pelo Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja e pela Arquidiocese de Braga, visa a sensibilização para a salvaguarda e conservação dos bens patrimoniais no contexto das comunidades paroquiais.

A formação será das 9h às 13h e está voltada, de modo especial, para párocos, sacristães, zeladores, vigilantes, catequistas, acólitos, auxiliares, voluntários e membros de irmandades ou de comissões fabriqueiras, entre outros.

Segundo o secretariado, “através de uma linguagem acessível, pretende-se fornecer um conjunto de instruções básicas de diagnóstico e manutenção, recomendações práticas de fácil concretização, bem como procedimentos básicos de conservação, passíveis de serem implementados nas rotinas das paróquias.

O encontro de formação é gratuito e as inscrições obrigatórias. Para inscrever-se aceda este link.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social