DACS com DM | 3 Nov 2022
Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora celebram 125 anos em Fafe
As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora dedicam-se à obra sócia-caritativa e participam na dinâmica pastoral da comunidade paroquial de Santa Eulália desde de 1897.
  © DM

No próximo domingo, 6 de novembro será celebrada uma Eucaristia de ação de graças  pelos 125 anos da presença das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora em Fafe. O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, presidirá a celebração na Igreja de São José, em Fafe, às 19h.

“Chegadas a Fafe, para trabalhar no hospital, nunca mais as irmãs, também chamadas Franciscanas de Calais, deixaram esta cidade, numa presença discreta e ininterrupta de serviço e dedicação, particularmente a doentes frágeis”, lembra a paróquia de Fafe.

A Santa Casa da Misericórdia de Fafe também irá prestar nesse dia uma homenagem às Irmãs Franciscanas Missionárias reconhecendo o seu “inegável contributo de serviço e altruísmo”, no hospital de S. José, às 18h15, um pouco antes da celebração da Eucaristia.

A comunidade das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora de Fafe está sediada na Santa Casa da Misericórdia, onde apoia os serviços do Lar, além de colaborar na pastoral da Paróquia.