Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DM | 30 Set 2022
D. José Cordeiro: “Combatam sempre pela paz”
Arcebispo de Braga presidiu às celebrações em honra de S. Miguel, padroeiro de Cabeceiras de Basto
PARTILHAR IMPRIMIR
  © C. M. Cabeceiras de Basto

D. José Cordeiro presidiu, esta quinta-feira, à Eucaristia Solene em honra do padroeiro de Cabeceiras de Basto, S. Miguel.

Na celebração, o Arcebispo de Braga incentivou os devotos do Arcanjo S. Miguel a “combater pela paz e pelo bem comum”.

D. José Cordeiro referiu que o Oriente dos cristãos é Cristo. “É onde nasce o sol e para nós o sol da justiça, da paz, da fraternidade e do amor é Jesus Cristo”, sublinhou, acrescentando que se torna também necessário “centrar o coração no essencial que é Deus, porque quem tem o coração em Deus tem sempre o coração voltado para os irmãos”.

Sobre a celebração da festa em honra dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o Arcebispo de Braga destacou a imagem do padroeiro de Cabeceiras de Basto, referindo que este traduz a mensagem “da presença de Deus em todas as circunstâncias da nossa vida”. 

D. José Cordeiro pediu, ainda, que os cristãos “combatam sempre pela paz”, à semelhança do arcanjo S. Miguel. “Cada um seja responsável pela construção do bem comum, pois, não é possível amar a Deus sem amar os irmãos”, concluiu.

Além da Eucaristia, celebrada de manhã, o programa religioso em honra de S. Miguel contou ainda com a Majestosa Procissão realizada ao final da tarde.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190