29 setembro 2022

“Falar com o coração” é o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais

Fotografia Vatican News

DACS

O 57.º Dia Mundial das Comunicações Sociais assinala-se a 31 de Maio.

O Vaticano publicou, esta quinta-feira, o tema da mensagem do Santo Padre para o 57.º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema do próximo ano é inspirado numa passagem da carta de S. Paulo aos Efésios (Ef 4, 15)

Em comunicado, a Santa Sé explica que “falar com o coração significa «dar razão da esperança que está em nós»”.  Acrescenta ainda que “o dom da comunicação deve ser usado como ponte e não como muro”.

“Num tempo marcado - mesmo na vida eclesial - por polarizações e debates exasperados que exacerbam as almas, somos convidados a ir contra a maré”, refere a nota.

O tema escolhido para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais está “inserido no caminho que levará toda a Igreja à celebração do Sínodo”, e está ligado ao de 2022, “Escutar com o ouvido do coração”.

O documento termina com o Vaticano a salientar que “no contexto dramático de conflito global que vivemos, a emergência de uma comunicação não hostil é ainda mais necessária”.