DACS com CEP | 26 Set 2022
CEP manifesta "profunda alegria" pela nomeação do Cardeal Tolentino
A Conferência Episcopal invoca as bênçãos de Deus sobre D. José, "para que assuma esta missão de cuidar e promover a cultura e a educação cristãs com espírito missionário e evangelizador".

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou hoje, através de comunicado, a sua "profunda alegria" pela nomeação do cardeal português José Tolentino de Mendonça para Prefeito do novo Dicastério para a Cultura e Educação da Cúria Romana, precisamente quatro anos após a sua nomeação como Arquivista e Bibliotecário da Santa Sé.

"Felicitando D. José Tolentino pela sua humilde disponibilidade ao aceitar este relevante serviço à Igreja universal e às Igrejas locais, a Conferência Episcopal reconhece toda a sua experiência, dedicação, saber e competência com que exercerá este novo serviço que lhe é pedido pelo Papa Francisco nos sectores da Cultura e da Educação, num importante momento de renovação das estruturas da Igreja à luz da nova constituição apostólica Praedicate Evangelium (...)", refere a CEP.