Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 14 Set 2022
Hoje é dia de Oração pela Paz na Ucrânia
Iniciativa partiu do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, seguindo os apelos já deixados pelo Papa Francisco.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Peace for Change

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) convocou para hoje, quarta-feira, um dia de oração pela paz na Ucrânia, unindo os católicos do continente.

“A Adoração Eucarística é a forma comum de oração escolhida para esta iniciativa: em todas as Conferências Episcopais Europeias, foram preparadas ajudas litúrgicas e esquemas de oração”, refere a Agência Ecclesia (AE).

A data escolhida recaiu no 14 de Setembro, dia da festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz, por iniciativa de D. Gintaras Grusas, arcebispo de Vilnius (Lituânia) e presidente do CCEE.

“Pastores e fiéis vão unir-se, de joelhos, diante do Santíssimo Sacramento para rezar, pedindo que o Senhor conceda a paz à Ucrânia, atendendo ao próprio apelo do Papa Francisco”, acrescenta a AE, citando o organismo católico.

No passado Domingo, Francisco convidou a rezar pelo povo ucraniano, “para que o Senhor lhes ofereça conforto e esperança”, e começou a sua visita ao Cazaquistão a condenar a invasão “sem sentido e trágica” da Ucrânia.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190