Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Set 2022
UCP lança curso breve de gestão de serviços paroquiais de ação social
Formação tem a duração de 20 horas e as inscrições estão abertas até ao dia 4 de Outubro de 2022.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

O Centro Regional de Braga (CRB) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) apresenta um curso breve em gestão e organização de Instituições/Serviços Paroquiais de Acção Social.

A formação tem a duração de 20 horas, e decorre em formato online entre as 09h00 e as 13h00 dos dias 08 e 29 de Outubro, 12 e 26 de Novembro e 17 de Dezembro.

Em comunicado, a UCP aponta como objectivo a "promoção e a capacitação dos agentes/atores da Pastoral Social da Igreja (Instituições, Movimentos, Irmandades, Confrarias e demais Grupos Formais e Informais), tendo em vista a maximização dos níveis de eficiência e eficácia subjacentes à sua intervenção nos territórios. Contribuirá também para alavancar o desempenho da missão que está confiada à Acção Sócio Caritativa na promoção do Desenvolvimento Humano Integra".

O documento refere também que o curso será "ministrado pelo Prof. Doutor Tiago Abalroado, considerado um dos mais relevantes especialistas sobre a gestão estratégica das Instituições da Igreja em Portugal. É Doutorado em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, exerce a posição de investigador na Universidade Católica Portuguesa, é secretário do Conselho Geral e da Comissão Permanente na CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e é ainda formador, consultor e membro da Ordem dos Economistas e da Associação Cristã de Empresários e Gestores".

As inscrições estão abertas até ao dia 4 de Outubro de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190