Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Jun 2022
Secretariado Nacional da Liturgia lança app da Liturgia das Horas
A aplicação conta com o texto oficial da Liturgia das Horas e do Missal Romano da Conferência Episcopal Portuguesa.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Secretariado Nacional da Liturgia lançou a aplicação móvel Liturgia das Horas, baseada na app CEI - Liturgia delle Ore.

De acordo com o Secretariado, a aplicação "destina-se a oferecer um instrumento prático de oração litúrgica e associar aos louvores da Igreja todos os que não podem participar numa celebração comunitária", e conta com o texto oficial da Liturgia das Horas e do Missal Romano da Conferência Episcopal Portuguesa.

A aplicação, disponível na App Store e no Google Play, "incorpora um design gráfico moderno, leitura precisa, navegação, funções de pesquisa e um novo leitor de áudio", permitindo "com uma série de utilitários convenientes, inserir marcadores e anotações pessoais para os armazenar, transportar e partilhar de diferentes formas", assim como a possibilidade de "guardar um dia litúrgico para consulta offline do texto".

O Secretariado Nacional da Liturgia explica a Liturgia das Horas como "a oração da Igreja a Cristo e com Cristo": "Nela, o próprio Cristo continua a exercer o seu múnus sacerdotal por intermédio da sua Igreja. A Liturgia das Horas, que tem como característica a santificação de todo o curso diurno e noturno do tempo, inclui o Ofício de Leitura, as Laudes, a Hora Intermédia (Tércia, Sexta e Noa), as Vésperas e as Completas. A oração dos salmos é um elemento essencial da Liturgia das Horas."

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190