
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
A procissão do Corpo de Deus em Barcelos contou com representação das 89 paróquias do arciprestado, entre bandeiras das confrarias do Santíssimo Sacramento ou das Associações do Sagrado Coração de Jesus e agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas.
Também cerca de 30 sacerdotes, incluindo de congregações religiosas, participaram na procissão, juntando-se às 77 confrarias e associações, aos dez estandartes do Corpo Nacional de Escutas, à fanfarra do agrupamento de escuteiros de Fragoso e à Banda Musical de Oliveira, que seguiu na procissão atrás do pálio e das autoridades.
Os responsáveis do arciprestado reconheceram a decisão da Câmara Municipal de Barcelos em antecipar a feira semanal para quarta-feira como um dos principais factores para o êxito da procissão, participada por "milhares de pessoas".
Antes da procissão, teve lugar, junto ao templo do Senhor da Cruz, o canto do ofício divino de Vésperas, dirigido pelo Pe. Manuel Jorge da Silva Gomes (pároco de Viatodos, Minhotães e Monte Fralães), contando com a colaboração de Joaquim Falcão na direcção do coro de várias dezenas de vozes oriundas de diversos grupos corais de paróquias barcelenses.
P. Paulo Alexandre Terroso Silva
Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga
253203180
253203190