Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 29 Mai 2022
JMJ 2023: como ser família de acolhimento?
Se tem interesse em fazer parte desta experiência irrepetível, contacte o Comité Organizador do seu Arciprestado. Os contactos encontram-se disponíveis na imagem.

A JMJ 2023 aproxima-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente através da Pastoral de Jovens, já começou a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos.

De 26 a 31 de Julho do próximo ano, milhares de jovens chegarão a Portugal para serem acolhidos nas várias dioceses para partilharem a experiência de fé, conhecerem melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento, pavilhões e escolas.

Para ser família de acolhimento deve providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições.

Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transportedos jovens peregrinos de e para locais de encontro.

Mesmo que não domine a língua dos jovens, deve procurar comunicar com eles, procurando outras formas de interacção.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social