DACS | 18 Mai 2022
Simpósio do Clero de Portugal começa em Agosto

O próximo Simpósio do Clero de Portugal realiza-se em Fátima, de 29 de Agosto a 1 de Setembro de 2022.

O encontro, intitulado "Identidade Relacional e Ministério Sinodal do Presbítero" conta com a participação de D. Lazzaro You Heung-sik, Prefeito da Congregação para o Clero, o Mons. Piero Coda, Secretário Geral da Comissão Teológica Internacional, Don Stefano Guarinelli, Psicólogo e psicoterapeuta, bem como docente de Psicologia no Seminário de Milão, a Ir. Nathalie Becquart, Subsecretária Geral do Sínodo dos Bispos, o Pe. Tony Neves, Assistente Geral dos Espiritanos, o Pe. Jorge Santos, da Diocese de Coimbra, e Margarida Cordo, Psicóloga Clínica e da Saúde, Terapeuta Familiar e Psicoterapeuta.

Os quatro dias dividem-se entre várias conferências, mesas redondas e momentos de oração. "O sacerdócio no pós-concílio: luzes e sombras" é o título da conferência proferida por D. Lazzaro, logo no dia 29 de Agosto.

Don Stefano Guarinelli irá abordar a "Identidade sacerdotal: a dimensão relacional com Deus" e "Identidade relacional: a dimensão interpessoal" no dia 30.

"O ministério sinodal do padre" e "A relação do ministério sacerdotal com outros estados de vida" serão proferidas pela Ir. Nathalie no dia 31, ficando a cargo do Pe. Tony Neves a comunicação "Sacerdote, profecia de Deus ou dom profético ao serviço da humanidade" no dia 1 de Setembro.

Toda a programação e informações estão disponíveis na página da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.

Palavras-Chave: