Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 3 Jun 2022
Pastoral Familiar junta famílias no dia 26 de Junho
Iniciativa acontece no âmbito do encerramento do Ano Família Amoris Laetitia e corresponde a um desejo do Papa Francisco.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A encerrar o Ano Família Amoris Laetitia, decorrerá de 22 a 26 de Junho, em Roma, o X Encontro Mundial das Famílias, com o tema "Amor em família: vocação e caminho de Santidade".

Como o Papa Francisco não deseja que este Encontro se limite a Roma, incentiva a celebrá-lo em todas as Dioceses. O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar escolheu o Domingo, 26 de Junho, para convidar as famílias a viver em conjunto este acontecimento.

O programa decorre no Sameiro, no domingo de manhã, ficando a tarde livre para um almoço pic-nic e uma tarde em família. Pelas 10h00, inicia-se a concentração das famílias junto à estátua de S. João Paulo II, seguindo-se em peregrinação até ao Santuário.

"Este gesto inicial está carregado de simbolismo, pois o Santo Papa muito incentivou as autênticas famílias cristãs, que procuram viver a santidade da vida diária como realização da sua vocação ao matrimónio e família. Além disso, também este ano se celebram 40 anos da visita de S. João Paulo II ao Sameiro", revela a Pastoral Familiar.

Na Cripta do Sameiro, pelas 11h00, haverá uma ligação a Roma para a transmissão da oração do Angelus, presidida pelo Papa Francisco. O encontro termina com a Eucaristia, às 11h30, presidida por D. Nuno Almeida.

Serão também celebradas as Bodas Matrimoniais dos casais da Diocese que celebrem, este ano, 10, 25, 40, 50 ou mais de 50 anos de Matrimónio. Estes casais devem fazer a sua inscrição até ao dia 15 de Junho aqui.

"Convidamos todas as famílias da nossa Diocese a acolher esta proposta e virem ao Santuário do Sameiro, para viver este Encontro em comunhão com muitas outras famílias!", apela a Pastoral.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190