6 maio 2022

Noite UP’S regressa ao formato original

DACS

27 de Maio é a data do regresso. As inscrições abrem no dia 15.

A Noite UP'S regressa este ano no formato original, interrompido pela pandemia. Na edição de 2022 o percurso é feito entre o Seminário de Nossa Senhora da Conceição e o Santuário do Sameiro no dia 27 de Maio.

A caminhada nocturna tem o mote "PAZ! Apressa-te!", baseado na "necessidade premente da resolução e fim dos diversos conflitos existentes no mundo, não somente sobre a Ucrânia, mas em tantos outros países em que é tão necessário obtermos essa Paz" e no tema da Jornada Mundial da Juventude de 2023.

De acordo com o Grupo Peregrinos, organizador da actividade, esta vai "levar a todos os participantes a sentirem que a paz começa primeiro com cada um, em si, ao seu redor, e só depois poderemos ser paz para os outros".

Os participantes vão partilhar as ac tividades que desenvolveram com as 7 instituições que se comprometeram a ajudar na altura do "Hi-GOD  um dia com Deus", em Novembro de 2021, na construção e oração pela paz e pela caminhada rumo às JMJ 2023 em Lisboa.

O acolhimento tem lugar às 21h22 e é seguido de uma eucaristia na Capela da Imaculada Conceição, presidida por D. José Cordeiro, às 23 horas. A caminhada segue depois para  Convento de Montariol, passando pelo Bom Jesus, Santuário do Sameiro e regressando ao ponto de origem, terminando às 8h30 de sábado. Estão previstos vários momentos de interação por todo o percurso.

As inscrição são abertas a 15 de Maio. O custo é de 3 euros até às 23h59 do dia 22 de Maio, subindo para 3,5 euros até ao prazo máximo de 25 de Maio.

Para mais informações e inscrições encontra-se disponível a página www.grupoperegrinos.org.