Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

5 Mai 2022
Faleceu o Pe. Joaquim Martins de Oliveira
A missa exequial é celebrada amanhã, 6 de Maio, às 17h30, na Basílica de São Torcato, em Guimarães.

Faleceu hoje o Pe. Joaquim Martins de Oliveira.

Nascido a 1 de Maio de 1937 em Gominhães, no arciprestado de Guimarães, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1962, na Sé Catedral de Braga.

A primeira nomeação foi a de vigário cooperador na paróquia de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, durante quase um ano, até Agosto de 1963.

De seguida, foi pároco em Santa Marinha de Oleiros, no arciprestado de Vila Verde, até Julho de 1968.

Cumpriu, depois, apenas mais uma nomeação até Julho de 2018: a de pároco em São Miguel de Cerzedo e São Lourenço de Calvos, nos arciprestados de Guimarães e Vizela e da Póvoa de Lanhoso, respectivamente.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social