Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Companhia de Jesus | 20 Abr 2022
Jesuítas organizam Fórum das Famílias
"As famílias do século XXI: perspectivas e desafios" é o tema da iniciativa que acontece no Porto, no dia 14 de Maio.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

"As famílias do século XXI: perspectivas e desafios" é o tema do Fórum das Famílias que está a ser organizado pelo Centro Universitário dos Jesuítas no Porto (Centro de Reflexão e Encontro Universitário - Inácio de Loyola).

O encontro decorre no dia 14 de Maio, durante todo o dia, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e inclui conversas inspiradoras com especialistas de várias áreas, desde a Psicologia, ao Direito, passando pela Comunicação, bem como testemunhos de famílias.

O Fórum abre com uma conversa entre o psicólogo Eduardo Sá e a jornalista Margarida Neves de Sousa, que reflectem sobre as perspectivas e desafios das famílias actuais.

Segue-se um painel sobre "quem educa, afinal", que conta com a presença de José Matias Alves, Margarida Mano, Inês Teotónio Pereira e Salvador Ribeiro, com a moderação do jornalista Bernardo Ferrão.

Na parte da tarde, há workshops e testemunhos sobre vários temas: sexualidade, sofrimento, gestão do tempo, tecnologias, namoro, recasados, saúde mental, entre outros.

No final do dia, o Pe. Miguel Almeida, sj, Provincial dos Jesuítas, irá fazer uma intervenção sobre "As famílias cristãs nos dias de hoje".

O Centro de Reflexão e Encontro Universitário - Inácio de Loyola (CREU-IL) organiza o Fórum das Famílias no contexto do sexto aniversário da Exortação Apostólica do Papa Francisco "A Alegria do Amor", no ano dedicado à Família.

O encontro requer uma inscrição e respectivo pagamento. Existe serviço de babysitting.

Mais informações e inscrições encontram-se disponíveis no site www.forumdasfamilias.com.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Fórum das Famílias  •  Jesuítas  •  Porto  •  Amoris Laetitia  •  Família
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190