DACS com JMJ2023 | 31 Mar 2022
JMJ Lisboa. “Dias nas Dioceses” são entre 26 e 31 de Julho de 2023
Os “Dias nas Dioceses” são um caminho de preparação, para os peregrinos e para as comunidades anfitriãs, para a vivência da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa
  © JMJ Lisboa 2023

Os “Dias nas Dioceses”, o encontro de jovens de todo o mundo antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), vão realizar-se de 26 a 31 de Julho de 2023.

Nesses dias, os participantes dos “Dias nas Dioceses” vão conhecer a Igreja local, com as suas especificidades, as pessoas e a região. A organização da JMJ de Lisboa afirma que está a preparar um programa com cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envioOs jovens vão ficar alojados preferencialmente em casas de famílias nas paróquias de acolhimento, assim como em instalações públicas.

Estes dias vão realizar-se em 17 das dioceses de portuguesas: Algarve, Angra, Aveiro, Beja, Braga, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

As dioceses vão oferecer a identidade religiosa e cultural de cada uma através de uma proposta
criativa da sua realidade. Os movimentos juvenis, como parte da Igreja e das dinâmicas diocesanas, também são chamados a estar presentes e a dar o seu contributo, nesta experiência de acolhimento e partilha, explica a organização.

Os “Dias nas Dioceses” são um caminho de preparação para os peregrinos e para as comunidades anfitriãs para a vivência da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, que se realiza de 1 e 6 e Agosto de 2023.

Para mais informações sobre a organização dos “Dias nas Dioceses” devem ser contactados os Comités Organizadores Diocesanos (COD) que participam nesta semana, ou escrever para o endereço diasnadiocese@lisboa2023.com.