Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 25 Mar 2022
Arcebispo continuou “peregrinação pelos arciprestados” em Esposende
Esposende foi o décimo arciprestado a ser visitado por D. José Cordeiro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, continuou, na passada terça-feira, em Esposende, a sua “peregrinação” pelos arciprestados, num encontro com o clero esposendense no qual participaram os oito párocos e três sacerdotes não párocos.

Depois de feita a apresentação de cada sacerdote presente, houve um tempo de diálogo com o Arcebispo Primaz, em que a Visita Pascal deste ano foi um dos primeiros temas abordados, tendo D. José Cordeiro afirmado que ela se pode realizar, mas sem beijar a cruz, remetendo para orientações diocesanas a publicar em breve.

Aproveitando a presença do Arcebispo de Braga, o arcipreste de Esposende, Padre Delfim Duarte Fernandes marcou algumas actividades, como a celebração interparoquial do sacramento da Confirmação para o dia 2 de Julho.

Outra actividade marcada é a procissão do Senhor Bom Jesus de Fão, no dia 8 de Maio, que, de quatro em quatro anos, prevê a presença de todas as 15 paróquias do arciprestado, com a cruz e lanternas.

Falou-se também do encontro dos agentes de pastoral do arciprestado de Esposende, no dia 2 de Abril, no salão paroquial de Esposende, das 9h30 às 12h, para preparar a Semana de Oração pelas Vocações, que terá a presença do Departamento Arquidiocesano da Pastoral das Vocações no arciprestado esposendense.

Esposende foi o décimo arciprestado a ser visitado por D. José Cordeiro, faltando, por isso, quatro arciprestados.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190