Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 24 Mar 2022
Arciprestado de Esposende acolhe Semana de Oração pelas Vocações
Iniciativa é entre 1 e 8 de Maio.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga traçou um programa recheado de iniciativas para assinalar e celebrar a Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese. Esta semana, que decorre entre 1 e 8 de Maio, será acolhida pelo Arciprestado de Esposende, aquele que, entre os 14 Arciprestados da Arquidiocese é, desta vez, o palco da realização das diversas atividades. 

Para começar já a preparar esta semana, no próximo dia 2 de Abril, sábado, entre as 9h30 e as 12h00, no Salão Paroquial de Esposende, realiza-se um encontro prévio com agentes de pastoral, que pretende dar o ‘pontapé de saída’ e implicar todas as comunidades do Arciprestado na vivência dessa semana.

Mais tarde, já em plena Semana das Vocações, na sexta-feira, dia 6 de Maio, pelas 21h30, realiza-se uma Vigília de Oração na Igreja Matriz de Esposende, presidida pelo Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro.

No dia seguinte, dia 7 de Maio, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, tem lugar uma iniciativa de cariz cultural, com a apresentação de uma peça de teatro por parte do Grupo de Teatro S. João Bosco, constituído por seminaristas da Arquidiocese, no contexto de uma dinâmica vocacional preparada pelo Departamento Arquidiocesano de Pastoral para as Vocações.

Nos fins de semana que balizam esta Semana de Oração, isto é, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, assim como nos dias 7 e 8 de Maio, o Departamento de Pastoral para as Vocações, assim como os Seminários da Arquidiocese, marcam presença nas diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Esposende, concretamente nas celebrações, nos encontros de catequese da adolescência e dos grupos de jovens.

Já durante a semana, de 2 a 6 de Maio, esta presença passará pelas escolas do 3º ciclo e secundárias de Esposende, procurando interpelar todos aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional.

A par destas iniciativas, o Departamento de Pastoral para as Vocações assegura ainda a dinamização diária de uma página do jornal Diário do Minho ao longo de toda a semana, entre os dias 1 e 8 de Maio, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190