Arquidiocese de Braga -

15 março 2022

Papa vai consagrar Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Fotografia Vatican Media

DACS com Agência Ecclesia

O esmoler da Santa Sé, cardeal Konrad Krajewski, vai estar no Santuário de Fátima como enviado do Santo Padre para realizar também a consagração.

\n

O Papa vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria no dia 25 de Março, com ligação ao Santuário de Fátima.

O Vaticano anunciou que Francisco vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria durante a Celebração da Penitência, a que presidirá às 16 horas portuguesas na Basílica de São Pedro, em Roma.

Ao mesmo tempo, o esmoler da Santa Sé, cardeal Konrad Krajewski, vai estar no Santuário de Fátima como enviado do Santo Padre para realizar essa mesma consagração na Capelinha das Aparições, na Cova da Iria.

O cardeal Konrad Krajewski, de nacionalidade polaca, esteve na última semana na Ucrânia como enviado especial do Papa junto da população ucraniana, vítima da guerra.

A 25 de Março de 1984, o Papa São João Paulo II presidiu à consagração do mundo ao coração de Maria, no Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, a mesma que, em 2000, colocou entre os bispos de todo o mundo, consagrando-lhe o terceiro milénio.