Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Gaudium | 8 Mar 2022
"Gaudium" completa oito anos de existência
Grupo de Jovens de Santa Maria de Lijó, além de celebrar o aniversário, está a organizar campanha solidária.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Grupo de Jovens de Santa Maria de Lijó Gaudium completa este mês de Março oito anos de existência.

A celebração doo oitavo aniversário será vivida no fim-de-semana de 12 e 13 de Março, com um momento de oração, no sábado pelas 21h00, e a Eucaristia de Acção de Graças, no Domingo pelas 09h30.
Este ano, inspirados pelo plano pastoral da Arquidiocese, o grupo escolheu como tema para a celebração do aniversário “Cuidar: um gesto de amor”. Ainda longe de imaginarem que uma guerra se desencadaria entretanto, os Gaudium organizaram, no início da Quaresma, uma campanha solidária.

A campanha consiste na recolha de bens a ser entregues a uma organização que os fará chegar a quem, neste momento, está a precisar, em virtude da guerra na Ucrânia. Há vários pontos de recolha, entre os quais a igreja paroquial e a Junta de Freguesia.

"A ideia é que “Cuidar: um gesto de amor” seja mais do que um tema, e origine gestos concretos não só no grupo, mas em toda a comunidade paroquial, e até nos grupos de jovens amigos, convidados, como habitual, a participarem na celebração, mas também, desta vez, a trazerem bens para partilhar. Efectivamente, vivemos um período histórico em que há muita gente a precisar da nossa oração e dos nossos gestos…", explica o Grupo em comunicado.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190