DACS com Arciprestado de Famalicão | 7 Mar 2022
MEC de Famalicão participam em formação
Formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, às 21h15, nos dias 10 e 11 de Março.

Nos dias 10 e 11 de Março, os Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo destinado à formação.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, "sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério".

A formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, às 21h15 em ambos os dias. Será também possível realizar a recondução para os MEC’s que necessitem de a fazer e que trataram previamente da respectiva documentação.

O Arciprestado de Vila Nova Famalicão interpela, assim, todos os MEC’s das diferentes comunidades a viver mais este momento de formação, que, certamente, “os ajudará a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao serviço que prestam nas suas comunidades paroquiais, para que, pela fiel devoção ao mistério eucarístico, possam viver intensamente a Caridade, cuidando e curando das feridas dos irmãos, ajudando cada um a (re)encontrar na Cruz de Cristo o ponto central e gerador de esperança e de alegria para a sua vida”.

Palavras-Chave: