Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Mar 2022
Hotel João Paulo II vai acolher refugiados ucranianos
Os refugiados vão permanecer nestas instalações de forma temporária, por tempo indeterminado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Hotel João Paulo II, no Santuário do Sameiro, vai ser centro de acolhimento dos mais de 40 refugiados ucranianos que vão chegar a Braga depois da partida, esta quinta-feira, para a Polónia, de um autocarro para os recolher.

A estes cidadãos ucranianos juntam-se outros seis que já estão alojados no Colégio de São Caetano, tendo ficado impedidos de voltar à Ucrânia após os Campeonatos Europeus de Veteranos em pista coberta (EMACI), que tiveram lugar em Braga entre os dias 20 e 27 de Fevereiro, devido à invasão russa da Ucrânia.

Os refugiados vão permanecer nestas instalações de forma temporária, por tempo indeterminado, para poderem ser acompanhadas e posteriormente orientadas da melhor forma. A alimentação vai ser garantida pela associação Virar a Página.

Coloca-se ainda a hipótese de mais refugiados para além deste grupo inicial ficarem alojados nestas instalações.

O acolhimento destes refugiados está a ser articulado entre o Município de Braga e várias instituições, como a Arquidiocese de Braga, a Cáritas Arquidiocesana de Braga, a Cruz Vermelha e a Virar a Página, entre outras que se reuniram no início desta semana.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190