Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Fev 2022
Pe. Luís Marinho nomeado assistente da Conferência Internacional do Escutismo
A nomeação, competência do Comité Mundial da CICE, foi confirmada esta terça-feira pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé e é válida por quatro anos.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © CNE

O padre Luís Marinho, assistente nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), foi esta terça-feira nomeado assistente mundial da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) para os próximos quatro anos.

A nomeação do sacerdote da Arquidiocese de Braga, competência do Comité Mundial da CICE, foi confirmada esta terça-feira pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé, e é válida por quatro anos.

De acordo com o CNE, o Pe. Luís Marinho recebeu a nomeação com grande alegria por “ser chamado a servir o escutismo a nível internacional, dando o contributo específico de presbítero da Igreja Católica”, e realçou a “missão pastoral” confiada, que sublinha especialmente a confiança da Igreja Católica no movimento e pedagogia escutista”.

O Pe. Marinho lembrou que “católico significa literalmente universal”, e afirmou que é um “desafio pessoal poder experimentar esta catolicidade no contacto directo com os escuteiros de todo o mundo, nas suas diferentes tradições culturais e estruturas organizativas dentro do escutismo e dentro da Igreja”.

O sacerdote da Arquidiocese de Braga, que vai continuar a ser o assistente nacional do CNE, expressou ainda “imensa gratidão” ao padre Jacques Gagey, assistente mundial da CICE durante os últimos oito anos, salientando que “soube imprimir um novo dinamismo e ardor na vida da própria CICE e no contacto com tantas organizações escutistas nacionais e respetivas Igrejas locais.”

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190