Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 2 Fev 2022
Adão Silva publica livro “Que Mundo Este!”
Lançamento é no dia 11 de Fevereiro, às 21h15, no Museu Pio XII.
  © Inês Pedro Fernandes / Revista Minha

No próximo dia 11 de Fevereiro, às 21h15, é lançado, no Museu Pio XII, o livro do cartoonista Adão Silva, intitulado “Que Mundo Este!”.

Desta forma perpetua-se a exposição de cartoons que esteve patente na Torre Medieval do Museu Pio XII. Aos cartoons juntam-se desenhos da coleção “As 7 diferenças”, escolhidos de forma a proporcionar ao leitor um conhecimento dos principais monumentos da cidade.

Adão Silva percorre, em mais de duas centenas de cartoons, temas da política local, nacional e internacional, facetas do desporto, questões religiosas, dramas da sociedade e personagens que marcam a actualidade em vários sectores da vida social.

"O humor é uma forma inteligente de retratar a vida real, com os seus artífices, com os méritos e deméritos deles, com o que edifica ou aquilo que simplesmente faz rir, ou então chorar. Mas o sentimento prevalente é o da boa disposição", adianta o Cónego José Paulo Abreu, director do Museu Pio XII.

A edição é levada a cabo pelo Instituto de História e Arte Cristãs, da Arquidiocese de Braga, através do seu Departamento de Actividades Culturais, com os patrocínios do Diário do Minho, Cabido Metropolitano da Sé de Braga e do Centro Cultural Sénior.

Este é o sétimo volume da colecção “Artistas de/em Braga”, espécie de monumento gráfico erigido em honra e gratidão a quem engrandece com o seu talento a cidade.

Adão Silva  •  Cartoons  •  Livro  •  Apresentação  •  Museu Pio XII
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social