DACS | 26 Jan 2022
Dia do Coordenador adiado
Dia Arquidiocesano do Coordenador foi adiado sem nova data marcada.

O Dia Arquidiocesano do Coordenador foi adiado sem nova data marcada.

"Os números relacionados com a pandemia são absolutamente avassaladores e impõe-se, neste momento histórico que vivemos, a responsabilidade, a prudência e o testemunho", explicam os organizadores.

O encontro seria subordinado ao tema “À procura de Ser Igreja Samaritana, ligando feridas”. A iniciativa decorreria no Espaço Vita e iniciava com a oração da manhã, presidida por D. Jorge Ortiga.

Haveria uma participação especial de alguns utentes do Centro Apoio Reabilitação Pessoas com Deficiência – Touguinha, Vila do Conde. Seguia-se uma conversa entre o Pe. Jorge Vilaça, director do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, Lúcia Soares, médica psiquiatra, e Rosa Machado, coordenadora.

“Partindo da vida real das nossas comunidades e seus coordenadores, conversarão sobre as feridas concretas e sobre que «azeites» as poderão ajudar a «ligar». De seguida o diálogo estender-se-á também à plateia, tendo os coordenadores que estiverem a assistir a oportunidade de colocar as suas questões”, explicou, à altura, o Departamento.

Seguia-se o momento de envio e o evento terminava “com um momento de alegria”, com a participação de um grupo de jovens.

Palavras-Chave: