DACS com Agência Ecclesia | 24 Nov 2021
Francisco pede mais atenção para vítimas de violência
Vários grupos foram recebidos esta quarta na Basílica de São Pedro, antes da audiência geral.

O Papa pediu esta quarta-feira maior atenção da sociedade para as vítimas da violência, ao receber, na Basílica de São Pedro, membros de uma associação italiana que se dedica a esta missão.

Francisco expressou o desejo de que o exemplo destas pessoas inspire em todos um compromisso renovado, para que as vítimas de violência sejam protegidas e o seu sofrimento seja considerado e ouvido”.

O líder da Igreja Católica afirmou que esta importante actividade” contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, e agradeceu a obra de ajuda e apoio àqueles que sofreram maus-tratos e vivem situações de angústia e adversidade”.

Vários grupos foram recebidos esta quarta na Basílica de São Pedro, antes da audiência geral – que não decorre ao ar livre durante o período do Outono e Inverno, devido ao frio.

O Papa deixou uma saudação à Família Vicentina da Itália, observando que, “nestes meses de pandemia, a missão desta organização trouxe esperança, permitindo que muitos experimentassem a misericórdia de Deus”.

Francisco falou, em especial, “das pessoas sozinhas, os doentes nos hospitais, os que vivem nas prisões, nos centros de acolhimento e nas periferias existenciais”.

“Obrigado, porque testemunhastes o estilo da Igreja em saída que chega a todos, a começar pelos excluídos e marginalizados. Continuai neste caminho e abri-vos cada vez mais à ação do Espírito Santo, que infunde a força para anunciar com ousadia a novidade do Evangelho”, declarou.

Palavras-Chave: