Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 19 Nov 2021
Papa alerta para impacto negativo da pandemia na capacidade de diálogo
Francisco advertiu que “cada um se encontra um pouco mais distante do outro, um pouco mais fechado, talvez mais desconfiado”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa Francisco alertou esta sexta-feira para o impacto negativo da pandemia nas relações humanas, apontando para a capacidade de diálogo.

Falando aos membros da Academia Sueca, o líder da Igreja Católica referiu que “a longa crise da pandemia está a prejudicar a capacidade de dialogar com os outros” e aludiu não só aos impactos dos sucessivos confinamentos mas também às marcas que a covid-19 tem deixado nas pessoas, “muitas vezes de forma inconsciente”.

Francisco advertiu que “cada um se encontra um pouco mais distante do outro, um pouco mais fechado, talvez mais desconfiado; ou simplesmente estamos menos inclinados a encontrar-nos, a trabalhar lado a lado, com a alegria e o esforço de construir algo juntos”.

O Papa considerou que esta tendência pode levar a uma “cultura da indiferença”, convidando a promover uma “prática diária do encontro e do diálogo”, que permita o crescimento da “amizade social”, conceito central da sua última encíclica, Fratelli Tutti, publicada em Outubro de 2020.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190