Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 19 Nov 2021
Esposende sufraga familiares dos sacerdotes
Eucaristia é na terça-feira, dia 23, na igreja paroquial de Curvos, e é antecedida da reunião mensal do clero.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Os sacerdotes que vivem e/ou trabalham nas 15 paróquias do arciprestado de Esposende reúnem, na próxima terça-feira, às 18 horas, na igreja paroquial de Curvos, para participar numa celebração eucarística de sufrágio pelos familiares dos sacerdotes que, de algum modo, estiveram ligados ao arciprestado esposendense.

Serão particularmente lembrados alguns familiares de sacerdotes ligados ao arciprestado de Esposende, como são a mãe e dois tios do cónego Mário Martins (natural de Curvos e director do Seminário de Nossa Senhora da Conceição) e o irmão do Pe. Paulo Jorge Brás de Sá (natural de Vila Chã e actualmente pároco de Alvelos, Carvalhal e Gueral, do arciprestado de Barcelos).

No final da Eucaristia, os sacerdotes presentes atendem de confissão as pessoas que o desejarem e depois participam no jantar preparado pelo Centro Social da Paróquia de Curvos.

Às 16h, também em Curvos, os sacerdotes tomam parte na habitual reunião mensal do clero esposendense, que reuniu no passado dia nove de Novembro para reflectir sobre o Sínodo dos Bispos, numa reflexão preparada pelo Pe. Armindo Patrão de Abreu, pároco de Palmeira de Faro e Curvos.

O clero de Esposende decidiu, na reunião de Outubro, reunir duas vezes por mês: uma reunião para reflectir sobre os temas do Sínodo e outra para tratar dos assuntos da pastoral diocesana, arciprestal e paroquial.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190