DACS | 18 Nov 2021
Sé Catedral recebe novo Recital de Órgão
Organista convidado, o chantre André Carvalho e os alunos da iniciação musical da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica asseguram também o serviço musical na Eucaristia das 18h00.
  © DM

Terá lugar neste Domingo, dia 21, na Solenidade de Cristo Rei, às 17h15, o segundo recital de órgão na Sé Catedral de Braga.

O organista convidado é Daniel Ribeiro que apresentará o seguinte programa: J. P. Sweelinck (1562-1621) – Ballo del Granduca; Pablo Bruna (1611-1679) – Tiento de mano derecha y al medio a dos tiples; Carlos Seixas (1704-1742) – Sonata em lá menor e Sonata em mi menor; Marcos Portugal (1762-1830) – Sonata.

De seguida, o mesmo organista, juntamente com o chantre André Carvalho e com os alunos da iniciação musical da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica, assegurarão o serviço musical na Eucaristia das 18h00.

"Com estes recitais, o Cabido bracarense pretende pôr em evidência os magníficos órgãos da Sé Catedral, quer como instrumentos concertantes, quer como instrumentos ao serviço da liturgia", explica o Cónego Hermenegildo Faria, Vigário Arquiepiscopal para a Celebração da Fé e director da Escola de Música Litúrgica de São Frutuoso.

Palavras-Chave:
Sé de Braga  •  Órgão  •  Música  •  Liturgia  •  Recital