DACS com Sampaio Viana | 15 Nov 2021
CESM realiza recolecção do Advento no dia 27
O número de participantes está limitado. A recolecção é orientada pelo padre espiritano Agostinho Tavares, residente no CESM.

O Centro Espírito Santo e Missão (CESM), no Seminário da Silva, em Barcelos, vai realizar uma recolecção do Advento no dia 27 de Novembro. O número de participantes está limitado e as inscrições encerram no dia 23.

Depois de uma oração de Laudes às 9h30, há um primeiro tempo de meditação, com o tema “Tempo de Expectativa e de Esperança”. Depois de uma pausa, a manhã termina com algum tempo pessoal com possibilidade de Reconciliação, seguido de uma eucaristia.

Depois do almoço há oração do Rosário, às 14h30, seguida de um segundo tempo de meditação, este com o tema “Acolher o Sonho de Deus”. O dia termina com adoração eucarística às 16 horas.

A inscrição inclui o almoço e o café, tendo o custo de 10 euros. Deve ser comunicada até ao próximo dia 23, pelo telefone 252 886 370 ou pelos emails silvacesm@gmail.com e cesm@espiritanos.pt.

Esta é a primeira actividade aberta à população em geral depois do confinamento e, por isso, o Padre Eduardo Miranda, director do CESM, afirma que, como todos e cada um de nós, o Seminário da Silva/CESM quer, com esperança, retomar as propostas de formação e de espiritualidade, também abertas à Igreja local.

Foi também anunciado o recomeço dos “Encontros do CESM”, com três módulos, para o dia 5 de Janeiro: “Desenvolvimento humano”, “Laudato Sí” e “Igreja no mundo contemporâneo”. Cada módulo terá quatro sessões.