DACS | 5 Nov 2021
Dia Arquidiocesano da Juventude é a 20 de Novembro
Actividade concentra-se na Póvoa de Lanhoso. Está a ser preparada uma proposta de subsídios litúrgicos para a celebração, nas comunidades, da Jornada Mundial da Juventude.

O Dia Arquidiocesano da Juventude vai ter lugar a 20 de Novembro, na Póvoa de Lanhoso. O Departamento Arquidiocesano de Pastoral Juvenil marca assim a Jornada Mundial da Juventude, este ano celebrada a nível diocesano e pela primeira vez na Solenidade do Cristo Rei.

Com o acolhimento previsto para as 9 horas no Castelo de Lanhoso, a actividade percorre a manhã com uma oração às 9h30, uma caminhada desde o Castelo até ao Parque do Pontido às 10h – sob o lema “Onde há amor, nascem gestos” – e “Conecta-te…”, um tempo para Deus e para a fraternidade, às 11h30.

Depois do almoço – que é responsabilidade de cada participante –, às 14h30, é a vez da Banda da Paróquia dar um concerto com música de inspiração religiosa.

O Dia Arquidiocesano termina com o Envio em Missão, por volta das 15h30.

A inscrição – e transporte – é gratuita e deve ser feita junto das equipas arciprestais, que devem preencher este formulário.

O Departamento Arquidiocesano está ainda a preparar, em conjunto com o Departamento Arquidiocesano para a Liturgia, uma proposta de subsídios litúrgicos para a celebração, nas comunidades, da Jornada Mundial da Juventude.