4 novembro 2021

Congregados expõem Santíssimo Sacramento durante 24 horas

Tempo de adoração irá começar em Janeiro, no primeiro Domingo de cada mês.

A partir de 8 e 9 de Janeiro de 2022, no primeiro Domingo de cada mês, a Basílica dos Congregados irá expor o Santíssimo Sacramento por um período de 24 horas, das 15h00 de sábado até às 17h00 de Domingo.

O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.

Precisamente a propósito do Sínodo, a Basílica relembra as palavras do Papa Francisco: "o Sínodo é um caminho de discernimento espiritual, de discernimento eclesial, que se faz na adoração, na oração, em contacto com a Palavra de Deus".

De modo a garantir que há sempre alguém em adoração, a Basílica dos Congregados encontra-se a pedir aos fiéis que preencham este formulário, indicando a hora em que se comprometem a estar em adoração. A participação também pode ser registada junto da Secretaria dos Congregados.

Se desejar subscrever a newsletter da Basílica dos Congregados, poderá fazê-lo aqui.