Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 27 Out 2021
Francisco apela à defesa das crianças por nascer
Francisco abençoou sinos chamados ‘A voz do nascituro’, que vão ser enviados para o Equador e para a Ucrânia.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Lusa/EPA

O Papa Francisco apelou esta quarta-feira à defesa das crianças por nascer, associando-se a uma iniciativa da fundação polaca “Sim à vida” durante a audiência pública semanal que tem lugar no Vaticano.

Francisco abençoou sinos chamados ‘A voz do nascituro’, que vão ser enviados para o Equador e para a Ucrânia, desejou que sejam para essas nações e para todos um sinal de compromisso, em favor da defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural” e confiou à oração dos fiéis cada criança concebida, cuja vida é sagrada e inviolável”.

Na catequese semanal, o Papa prosseguiu o ciclo de reflexões sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas e sublinhou a centralidade da pessoa de Jesus na fé cristã, explicando que muitos procuram seguranças religiosas em vez do Deus vivo e verdadeiro, concentrando-se em rituais e preceitos em vez de abraçar o Deus do amor com todo o seu ser”.

O líder da Igreja Católica falou da “liberdade” do Espírito Santo que muda o coração de cada católico e “guia a Igreja”, para lá de “mandamentos e preceitos”, porque a beleza da fé em Jesus Cristo não pode ser apreendida com base em demasiados mandamentos e numa visão moral que, desenvolvendo-se em muitas correntes, pode fazer-nos esquecer a fecundidade original do amor”.

Francisco questionou ainda o que chamou de “burocracia” na celebração dos sacramentos, que “impede o acesso à graça do Espírito, autor da conversão do coração”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190