Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS com Sampaio Viana | 22 Out 2021
Arcebispo Primaz assiste à apresentação de “Textos Dispersos”
A sessão tem lugar às 21h30 do dia 6 de Novembro, no salão da igreja de Santo António, pertencente aos Missionários Franciscanos Capuchinhos, na cidade de Barcelos.

O Arcebispo Primaz vai estar presente na sessão de apresentação do livro “Textos Dispersos”, da autoria do Padre Miguel Miranda, pároco de S. Bento da Várzea e Gamil, do Arciprestado de Barcelos.

D. Jorge Ortiga é o autor do prefácio do livro, recentemente lançado, que tem chancela da Livraria Diário do Minho, destinando-se o produto da venda do livro para as obras a realizar na igreja paroquial de Gamil.

"Ao longo dos dois últimos anos (os anos da pandemia), dentro e fora de confinamentos, fui produzindo para o facebook das catequeses das paróquias que me estão confiadas um conjunto de textos breves, em jeito de crónica e com tom formativo, quer acerca de matérias mais directamente associáveis à fé/espiritualidade, quer comentando assuntos pertinentes da actualidade", explica o Pe. Miguel Miranda.

O sacerdote revela ainda que a ideia foi sempre "pôr os paroquianos a pensar", com "linguagem acessível" e "algumas ilustrações a preto e branco".

Departamento para a Comunicação Social