Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 24 Set 2021
Federação Portuguesa pela Vida recebe Prémio "Dignitas Personae"
Momento solene está agendado para o dia 9 de Outubro, às 15h30, na Faculdade de Medicina da UCP (Campus de Sintra).

Sob o tema “O que queres que eu faça por ti?” (Mc 10,51), a Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) irá realizar, no dia 9 de Outubro, na Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (Campus de Sintra), um encontro nacional aberto à participação de todos os interessados nas temáticas propostas.

Durante o encontro será apresentado e entregue à Federação Portuguesa pela Vida (FPV) o Prémio Dignitas Personae.

O momento solene está agendado para as 15h30 e conta com a presença de D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Instituído em 2021 pela AMCP, o Prémio Dignitas Personae tem o intuito de distinguir pessoas ou instituições que se tenham notabilizado na defesa da vida e na dignidade da pessoa humana.

Na sua primeira edição, o Prémio Dignitas Personae será entregue à FPV, que se notabilizou pela defesa da vida humana em Portugal.

Departamento para a Comunicação Social