Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 10 Set 2021
Escola de Famílias regressa para 3.ª edição
A Pastoral Familiar vai, nesta terceira edição, abordar “várias fases da caminhada que é a vida familiar”.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover de novo a iniciativa da Escola de Famílias. As quatro sessões têm lugar presencialmente – com transmissão online em simultâneo –, ao Domingo à tarde, e a primeira é já a 26 de Setembro.

A Pastoral Familiar vai, nesta terceira edição, abordar várias fases da caminhada que é a vida familiar”, e explica que “a experiência da pandemia evidenciou o papel central da família como Igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias, que fazem da Igreja uma «família de famílias»”.

Com os temas “Filhos... não trazem livro de instruções!”, “Autoridade e Liberdade: como equilibrar?”, “E em caso de infidelidade?”, “Pontes entre nós” e “O ninho vazio”, as sessões serão ao Domingo à tarde, das 15h30 às 17h30, e decorrem, este ano, nos dias 26 de Setembro e 28 de Novembro e, em 2022, a 30 de Janeiro, 20 de Fevereiro e 24 de Abril.

O Departamento da Pastoral Familiar propõe-se assim a “ajudar as famílias a encontrar equilíbrios no dia-a-dia, a cultivar constantemente o amor e a viver a alegria em todas as fases da vida familiar”.

Pode fazer aqui a sua inscrição na primeira sessão.

Departamento para a Comunicação Social