Arquidiocese de Braga -

30 julho 2021

Escola dos Serviços promove acção solidária

Fotografia © José Carlos Marques

DACS com Escola dos Serviços

Iniciativa consistiu na doação de sete toneladas de géneros alimentares destinados a apoiar 341 famílias carenciadas, num total de 1022 pessoas.

\n

A Escola dos Serviços, no dia 29 de Julho de 2021, promoveu uma Acção Solidária junto das Conferências Vicentinas e grupos de ação Socio-Caritativa do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, através da doação de 7 toneladas de géneros alimentares destinados a apoiar 341 famílias carenciadas, num total de 1022 pessoas.

"O Exército Português e a Escola dos Serviços encontram-se ao serviço dos Portugueses, prontos a conduzir e a participar em actividades relacionadas com a promoção da dignidade humana e a solidariedade", refere a Escola dos Serviços em comunicado de imprensa.

Para além do Comandante da Escola dos Serviços, Coronel de Administração Militar Rui Manuel da Silva Pina, esteve presente o Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva, os representantes das Conferências Vicentinas e grupos de acção Socio-Caritativa do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Na sua intervenção, o Comandante da Escola dos Serviços salientou que a acção "foi conseguida através da capacidade operacional da Escola dos Serviços, resultante do empenhamento dos seus militares", reconhecendo igualmente "o importante papel" desempenhado pelos voluntários do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim no acompanhamento às famílias carenciadas, "o que constitui uma garantia de que os bens doados serão canalizados para quem deles mais necessita".

O Comandante terminou a sua intervenção assumindo "o compromisso de que o Exército, por intermédio da Escola dos Serviços, continuará atento às necessidades da comunidade, continuando também nesta área específica a servir Portugal e os Portugueses".

O Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, o Padre Manuel Casado Neiva, enalteceu o gesto da Escola dos Serviços, agradecendo aos que tornaram o momento possível. Louvou ainda o trabalho diário desenvolvido pelas Conferências Vicentinas e grupos de acção Socio-Caritativa, deixando uma palavra de esperança para um futuro de paz, harmonia e felicidade.

Para a concretização desta acção solidária, a Escola dos Serviços, através do seu Serviço de Assistência Religiosa, em ligação com o Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a  contribuição do Pingo Doce de Argivai – Póvoa de Varzim, da Lactogal, da Mercadona e dos Preços Baixos da Póvoa de Varzim.