21 Mai 2021
Irmãs Missionárias do Espírito Santo celebram centenário
Domingo, dia 23 de Maio, a eucaristia de Acção de Graças é presidida pelo Arcebispo Primaz e é transmitida pela RTP.

Irmãs Missionárias do Espírito Santo encontram-se a celebrar o centenário da Congregação Ad Gentes e 80 anos da sua chegada a Portugal.

À luz do aniversário, no Domingo, dia 23 de Maio, às 10h30, a eucaristia de Acção de Graças é presidida pelo Arcebispo Primaz e é transmitida pela RTP.

As Irmãs Missionárias do Espírito Santo constituem uma Congregação Ad Gentesde Direito Pontifício e foram fundadas em Fascheviller, França, por Marie Eugénie Caps, a 6 de Janeiro de 1921, festa da Epifania do Senhor.

Actualmente estão presentes em quatro continentes: Europa, África, Ásia e América.