Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 11 Mai 2021
Barcelense comemora 100 anos de vida com presença do Arcebispo Primaz
Celebração juntou uma centena de pessoas, com os cânticos a serem animados por um coro misto de elementos do Grupo Coral da Paróquia de Feitos e do Coral Polifónico da Silva (Barcelos).

No passado Sábado, em Feitos, Barcelos, o Arcebispo D. Jorge Ortiga celebrou uma eucaristia a propósito da acção de graças pelos cem anos de vida de Maria do Céu Rodrigues de Sousa, nascida e residente naquela freguesia barcelense.

"De joelhos, demos graças a Deus pelas cem Primaveras da Maria do Céu. Estamos numa atitude de dar graças a Deus, colocando-nos de joelhos para dar graças a Deus pelo dom da vida. Nem sempre nos lembramos de dar graças ao Senhor", afirmou, durante a homilia.

O Arcebispo Primaz disse ainda que cem anos de vida dão direito a recordar coisas boas e coisas menos boas e que é necessário lembrar o papel que a aniversariante teve na Igreja e para os sacerdotes.

"Olhando para o passado, olhamos para o futuro, manifestando a nossa confiança em Deus, confiando a Deus o presente e o nosso futuro. Temos que pedir a Deus a confiança n’Ele, é bom que renovemos a nossa confiança em Deus. Convido-vos a pensar naquilo que eu ofereço a alguém; o presente é o único tempo que temos para viver; o presente é essencialmente um dom; pensemos em tudo o que Deus nos dá, a começar pela saúde. Nós temos muitos dons, muitos talentos; precisamos de fazer dos dons um dom, um presente e oferecer os dons à Igreja e à sociedade civil", pediu.

A celebração juntou uma centena de pessoas, com os cânticos a serem animados por um coro misto de elementos do Grupo Coral da Paróquia de Feitos e do Coral Polifónico da Silva (Barcelos).

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social